TOYOTA DO BRASIL
“Desde sua origem, a Toyota tem como base a melhoria contínua (kaizen), presente em todos os setores da empresa. No Brasil, essa cultura impulsiona uma estratégia sólida de Economia Circular, estruturada em três pilares: Car-to-Car, que transforma resíduos da produção em matéria-prima para novas peças;
Upcycle/Social, que ressignifica resíduos em produtos com valor social; e Parcerias, fundamentais para ampliar impactos e replicar iniciativas.
Entre os destaques estão quatro projetos: abafadores de ruído feitos com uniformes usados; tapetes veiculares com reaproveitamento de sealer; bolsas com airbags reutilizados para o Comitê Paralímpico Brasileiro; e a Orquestra de Sucata, que usa peças de carros para criar instrumentos e ensinar educação ambiental em escolas. Juntos, esses projetos recirculam mais de 230 toneladas de resíduos por ano, gerando benefícios financeiros, sociais e ambientais.
A economia circular está integrada a toda a operação da Toyota, da produção às ações sociais.”
Material Complementar: