O trajeto da trilha é imerso em ecossistema de Floresta Ombrófila densa em regeneração, onde é possível observar a presença de uma diversidade de palmeiras, como por exemplo, a juçara, o pati, brejaúva, indaiá, jerivá e tucum. A atividade termina em uma bela paisagem formada pelo ecossistema de costão rochoso com vista para o mar aberto. Para além da riqueza natural, a trilha aborda o contexto histórico da ilha-presídio que teve seu funcionamento até meados da década de 1950, passando pelas Ruínas do Quartel, Vila Militar e antiga Olaria.

Público-alvo: Público Geral e Escolar

Dificuldade: Média – 2,830 m (ida e volta)

Todos os dias das 9h00 às 17h00 (Exceto às quartas-feiras, entre os meses de março e novembro)

Regras de acesso:
– O acesso ao parque deve ser feito por meio de embarcações credenciadas e pelo píer localizado na Praia do Presídio do PEIA;
– Necessário que o visitante esteja com calçado fechado e acompanhado de monitor credenciado junto à unidade de conservação;
– A Trilha do Saco Grande deve ser percorrida com no máximo 8 visitantes e 1 monitor credenciado por grupo; – No caso de grupos é necessário o agendamento prévio.

Taxa de ingresso: R$14,00 por pessoa (ingresso inteiro)

Não possui restaurante

Não possui estacionamento

(12) 3842-1231

Informações sobre a atividade

  • Endereço:
    Ilha Anchieta acesso a partir do Píer do Saco da Ribeira localizado na Av. Plínio de França, nº 85. Bairro Saco da Ribeira. (8 Km de via marítima)
    Ubatuba, São Paulo Brasil
  • Data:
    22 dezembro, 2018 a 20 dezembro, 2019 Ocorre em:
    DomingoSegundaTerça
    QuartaQuintaSextaSábado
  • Horário:
    8h00 às 17h00
  • E-mail
    pe.ilhaanchieta@fflorestal.sp.gov.br