
17/03/2015
Desde 4 de julho de 2014, o Parque da Água Branca oferece curso de equitação adaptada a 40 pessoas com deficiência de várias idades.
Inclusão social, interação com o meio ambiente e abordagem multidisciplinar, visando estímulos sensoriais e motores, são alguns dos temas abordados nas aulas.
A equipe é composta por assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, pedagogos, entre outros profissionais. As aulas, com atividades lúdicas e equestres, duram cerca de 40 minutos e são ministradas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, moldadas especificamente para cada aluno.
O projeto é fruto de parceria entre Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Instituto Anjos de Deus.
Atualmente, as vagas estão preenchidas. Os interessados devem acompanhar pelo facebook do Instituto Anjos de Deus a abertura de novas inscrições ou ligar para (11) 3835-4270.
Academia
Resultado da parceria entre as secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e do Meio Ambiente, a academia adaptada contribui para a autonomia, qualidade de vida e autoestima da pessoa com deficiência.
Os equipamentos funcionais e seguros motivam os deficientes a realizar atividades físicas. Há neles instruções de uso, inclusive em braile. Além da acessibilidade, os usuários têm a sensação de liberdade, capacidade e segurança.
Serviço
Parque da Água Branca
Funcionamento: de segunda a segunda, das 6h às 22h
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda
Telefone: (11) 3803-4200
Secretaria de Estado do Meio Ambiente
Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Instituto Anjos de Deus
texto: Rafael Machado
Matérias relacionadas:
Espaço de Leitura do Parque Água Branca retoma suas atividades
São Paulo ganha a primeira academia adaptada para pessoas com deficiência da cidade