
10/04/2015
Com o intuito de democratizar as aulas de yoga e buscar novos adeptos, o projeto Yoga ao Ar Livre realiza-se todos os domingos no Parque da Juventude.
Criado em 2012, o projeto é uma forma que a instrutora Juliana Figueira encontrou para retribuir todo aprendizado obtido por ela ao longo dos anos de prática. Ela afirma que “o principal benefício da prática de yoga é a qualidade de vida. Ao entrarmos em contato com nosso ser mais profundo, nos conhecendo, observando e percebendo os comportamentos e reações na vida, passamos a viver de maneira mais equilibrada. A yoga é um estilo de vida no qual se busca adotar hábitos que nos levam a viver melhor. A parte física da prática beneficia toda nossa saúde integral, melhorando desde os níveis de stress, qualidade de sono até a concentração e o equilíbrio dos sistemas. A yoga é uma gama de ferramentas que favorece o equilíbrio e a harmonia nos âmbitos físico, mental e emocional”.
Para participar não é necessário conhecimento. As aulas são para iniciantes, e basta levar um colchonete ou toalha para cobrir o chão onde o aluno fará a prática, para proteger as articulações do corpo. Por serem aulas a céu aberto, indica-se usar filtro solar e levar garrafa de água. As aulas são destinadas a adultos, mas não possui restrições de idade.
Os encontros ocorrem todos os domingos, às 10h, na lanchonete ao lado da Etec (dentro do parque), próximo a entrada da Av. Cruzeiro do Sul (ao lado do metrô Carandiru).