29/06/2015

As férias de julho estão chegando e você ainda não se programou para aproveitar o tempo livre?

Separamos algumas dicas para quem estará na capital durante esses dias.

 

1) Conhecer a nova girafinha do Zoológico

família_girafas_zoo_foto_Paulo_Gil_Acervo_FPZSP

A mais nova moradora do Zoológico de São Paulo é uma girafinha de pouco menos de dois meses de idade, terceira filha do casal Mel e Palito. Para aumentar suas chances de ver mamãe e filhote, visite-as pela manhã, horário em que elas costumam sair do recinto para tomar sol. Se você der sorte, poderá até ver a girafinha mamando. Além das girafas, mais de 3.000 animais, entre mamíferos, aves, répteis, anfíbios e  invertebrados podem ser visitados nesse passeio. Você pode aproveitar e ajudar o Zoo a escolher o nome da girafinha.

2) Fazer um piquenique no Jardim Botânico

240602botanico

O Jardim Botânico de São Paulo é o cenário ideal para curtir um piquenique em família.  Chegue cedo se quiser garantir uma mesa, ou leve uma toalha para estender no gramado da área reservada para essa atividade. Para facilitar, opte por alimentos leves que possam ser consumidos com as mãos, sem fazer muita sujeira. Sanduíches prontos, bolos já cortados, e frutas já lavadas são boas opções. Não esqueça de recolher todos os resíduos no final.

3) Ver São Paulo do alto da Pedra Grande

05-04-2011 - Parque Hortô Florestal. Foto Evandro Monteiro

Para ter uma das vistas mais bonitas da cidade de São Paulo, é preciso ter disposição e percorrer a Trilha da Pedra Grande, no Parque Estadual da Cantareira. Na ida até a pedra, há uma subida ligeiramente íngreme, então é legal percorrê-la com tranquilidade, para não cansar rápido e poder apreciar a fauna local. O visitante leva, em média, uma hora na ida e mais uma hora na volta. Assim, para fazer a trilha é preciso chegar ao parque no máximo às 15h. O parque ainda conta com playgrounds e ótima estrutura para receber os visitantes.

4) Pedalar na ciclovia que conecta os parques Candido Portinari e Villa-Lobos

IMG_4656

Somadas, as ciclovias dos parques Candido Portinari e Villa-Lobos totalizam 11 km de pura diversão. Você pode levar a sua própria bike ou alugar uma na entrada principal do Villa-Lobos. Além disso, os parques contam com playgrounds, áreas para piquenique, orquidário, quadras, campo de futebol, tabelas para street basketball, aparelhos de ginástica, pista para caminhada, anfiteatro, biblioteca, cachorródromo e muito mais. Os parques são totalmente acessíveis para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

5) Curtir o clima de fazenda no Parque da Água Branca

Dezembro 2012 - Parque Água Branca - São Paulo. Foto: Murillo Costantino

Um refúgio com cara de interior em plena capital paulista… No Parque da Água Branca, as crianças garantem a diversão com as inúmeras galinhas, patos, pavões que passeiam livremente pelo espaço. Playgrounds, tanques de areia, espaço para piquenique, parquinho e até um bolinho com café típicos de fazenda complementam a experiência. Se você for lá em uma terça, sábado ou domingo, não deixe de provar o café da manhã orgânico, servido no quiosque pertinho da Feira do Produtor Orgânico.