
14/07/2015
A Polícia Militar Ambiental apreendeu grande quantidade de palmito industrializado na cidade de Sete Barras, na quinta-feira, 9 de julho. No total, 203 vidros de 300 g, 34 vidros de 1,8 kg e 122 kg de palmito in natura, além de um saco de ácido cítrico e 1.120 tampas.
Rótulos e tampas falsas seriam usados para distribuir o produto para o consumidor. Cada um dos envolvidos na atividade ilegal foi autuado em R$ 36,6 mil.
Outra ação envolvendo palmito ocorreu em São José dos Campos, na sexta-feira, 10 de julho. Policiais ambientais localizaram e desmontaram um acampamento de palmiteiros. Todo o material que estava no local foi apreendido.
Caça ilegal
Na quinta-feira, 9 de julho, a Companhia Náutica do Terceiro Batalhão flagrou o comércio ilegal de caranguejos em Bertioga. O responsável foi autuado em R$ 6,2 mil pela infração e os caranguejos foram devolvidos à natureza.
Também na quinta-feira, a Polícia Militar Ambiental flagrou um caçador com arma de fogo e animais abatidos, provenientes de caça proibida na Ilha do Cardoso. Já em São Vicente, em 10 de julho, foi encontrada e retirada uma rede de 300 metros que estava em área protegida no Parque Estadual Xixová-Japuí. O proprietário não foi identificado.