
16/12/2015
Entre 18 de janeiro e 2 de fevereiro, das 11h às 17h, o Parque Estadual Ilha Anchieta (PEIA), em Ubatuba, em parceria com Instituto de Biociências da USP, oferece uma opção muito refrescante de trilha: a subaquática.
As trilhas subaquáticas ocorrem desde 2001 na unidade de conservação (UC) e contam com atividades de interpretação ambiental em três tipos: Trilha de Mergulho Livre, Trilha dos Ecossistemas e Trilha do Aquário Natural. Antes de entrar na água, os participantes recebem orientações para evitar impactos ambientais durante a prática. No caso da Trilha de Mergulho, os monitores ministram treinamento sobre técnicas e como usar o equipamento.
O PEIA oferece ainda aos visitantes caminhadas ecológicas em outras trilhas como a do Saco Grande, do Engenho, da Represa e da Praia do Sul. Poderá ser apreciado também um rico patrimônio histórico cultural formado pelas ruínas do primeiro presídio de segurança máxima do Estado de São Paulo.
Criado em 1977, em uma área de 828 hectares, o Parque Estadual da Ilha Anchieta possui 17 km de costões rochosos e sete praias de águas cristalinas que contrastam com a Mata Atlântica, conferindo uma paisagem única.
SERVIÇO
Parque Estadual Ilha Anchieta
Acesso pelo Píer Saco da Ribeira (Avenida Plínio de França, nº 85 – Saco da Ribeira – Ubatuba – SP)
Dias e horários de funcionamento: diariamente, das 8h às 17h.
Ingresso: R$ 12,00. Não pagam: crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento
Para o mergulho livre, a idade mínima é de 12 anos e 8 anos para demais atividades. Menores de idade deverão estar acompanhados pelos responsáveis.
Telefone: (12) 3842-1231
E-mail: pe.ilhaanchieta@fflorestal.sp.gov.br