04/12/2015

Contação-Interna

Em comemoração ao aniversário de 87 anos de existência, o Jardim Botânico de São Paulo promove no dia 5 de dezembro, às 11h30 e às 15h30, o projeto “Contação em Praças: Histórias da Natureza”. Com duração de 40 minutos, a história se passa em uma grande cidade, onde dois garis encontram preciosidades desperdiçadas no lixo. Certo dia eles se deparam com um duende. Por meio de lendas e mitos ancestrais, ele retorna à vida.

Jogos, música ao vivo, teatro de bonecos e de objetos fazem parte desse espetáculo em que crianças e adultos terão oportunidades aprenderem e serem sensibilizados sobre a necessária proteção e conservação do meio ambiente.

Sobre o projeto

O projeto tem por objetivo a divulgação – de forma lúdica – de ações sustentáveis como a conscientização para a importância da real mudança de hábitos no que diz respeito à economia dos bens naturais do nosso planeta. Propositadamente será apresentada em praças e parques, que são as áreas verdes nos centros urbanos e pontos de referência para lazer, entretenimento e educação ambiental da população.

Com isso, espera poder contribuir para a transformação desse quadro de destruição da natureza que vivenciamos hoje. O projeto propõe a reflexão e a possibilidade de mudanças de atitudes, diante da natureza que clama por socorro.

Com 24 apresentações previstas em praças e parques públicos, o espetáculo estreou em São Paulo, no dia 7 de novembro, e passará ainda por Valinhos (durante a Virada Sustentável Interior), Cubatão e Brotas.

O projeto se apresenta gratuitamente nas praças e parques públicos, aos sábados e domingos, uma bela contação de história sobre o meio ambiente.

O projeto Contação em Praças: Histórias da Natureza tem realização da Tulipa Produções Artísticas e conta com o patrocínio da Akzo Nobel e Magnesita, e apoio de Powermatic, firmado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ProAC.

Ficha Técnica:

Texto e Dramaturgia: Alexandre Acquiste
Direção Cênica: Sérgio Serrano
Elenco: Alexandre Acquiste & Adriano Nunes
Figurino: Mila Reily
Cenário: Magnnum Ladeira
Trilha Sonora: Sérgio Serrano e Adriano Nunes
Direção de Produção: Florent Reard
Direção Geral: Cléia Mangueira

Jardim Botânico de São Paulo
Av. Miguel Estéfano 3031
Água Funda – São Paulo