24/02/2016

Polícia Ambiental Site interna

Começou no dia 18 de fevereiro e vai até 17 de março o curso de Técnicas de Policiamento Náutico, promovido pela Polícia Militar Ambiental. Com duração de 29 dias, a atividade – pioneira nesta área – visa habilitar os profissionais para fiscalização de embarcações, segurança dos tripulantes, sinalização, formas de abordagens, conhecimento dos locais de navegação, sobrevivência, salvamentos e outros conteúdos que facilitam a prática policial na atividade marítima e fluvial.

Fiscalização fecha fábrica clandestina de palmito em Miracatu-SP

No dia 15 de fevereiro, uma equipe da Polícia Militar Ambiental apreendeu, em uma fábrica clandestina, 63 unidades de palmito in natura e 690 vidros contendo o produto já processado, de maneira precária e sem a mínima condição de higiene, totalizando aproximadamente 300 quilos de palmito.

A fábrica clandestina funcionava em um local de difícil acesso no município de Miracatu-SP. O responsável pelo local foi detido, autuado em R$ 155,7 mil e deverá responder pelo crime em liberdade.

É importante lembrar:

Consumir palmito, cuja origem é desconhecida, além de fomentar esse tipo de crime, pode trazer consequências sérias para a saúde humana.
Palmito interna