
24/03/2016
A Polícia Militar Ambiental continua sempre alerta na fiscalização ambiental, sobretudo quando envolve animais silvestres, muitos ameaçados de extinção. Na quarta-feira (23/3) foram apreendidas em uma residência, em Guarulhos, 32 aves da fauna silvestres, algumas com anilhas com sinais de adulteração. Acoplados nas gaiolas, havia alçapões que o proprietário utilizava para atrair e capturar outras aves.
Além das aves das espécies trinca-ferro, coleirinho papa-capim, tico-tico, canário da terra, sabiá laranjeira e papagaio verdadeiro, também eram mantidos em cativeiro três jabutis. Ele foi multado em R$ 17 mil e responderá pelo crime ambiental e por adulteração de selo público.
Os animais foram encaminhados para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Ecológico do Tietê onde receberão os devidos cuidados.
Pindamonhangaba
Outra ocorrência da Polícia Militar Ambiental foi a prisão, na madrugada da quarta-feira (23/3), de um grupo de 22 pessoas que tentavam furtar peixes em um pesqueiro de Pindamonhangaba-SP.
O grupo arrombou o portão da propriedade para chegar até o tanque com os peixes e foi detido pelos policiais ambientais por volta das 2h. Os envolvidos responderão por danos, invasão e furto qualificado.
Matérias Relacionadas
Polícia Militar Ambiental promove treinamento para policiamento náutico
Polícia Militar Ambiental flagra pesca proibida de caranguejo em Unidade de Conservação