03/08/2016
O secretário do Meio Ambiente de São Paulo, Ricardo Salles, esteve reunido com Paulo Nogueira-Neto nesta terça-feira (02.08). Na visita, o secretário conversou sobre os desafios da agenda ambiental paulista e ouviu conselhos de Nogueira-Neto, um dos mais respeitados ecologistas do país, considerado patrono do trabalho em defesa do meio ambiente.
O professor Emérito da Universidade de São Paulo presenteou Ricardo Salles com o livro “Uma Trajetória Ambientalista: Diário de Paulo Nogueira-Neto”, que reúne os fatos mais significativos de sua trajetória como cientista e homem público.
A relação do Sistema Ambiental Paulista com o ecologista tem mais de três décadas, tendo participado ativamente da criação do Parque Estadual do Morro do Diabo, das Áreas de Proteção Ambiental de Corumbataí-Botucatu-Tejupá, da Estação Ecológica da Juréia. Nos anos 2000, Nogueira-Neto foi diretor da Fundação Florestal, dando importante contribuição para a conservação das florestas paulistas. Ele foi homenageado pelo Estado de São Paulo com a Medalha João Pedro Cardoso em 2011.