31/08/2016

31082,

O secretário adjunto Antônio Velloso Carneiro falou sobre sustentabilidade da limpeza urbana e ação do Ministério Público para fechamento dos lixões

Os desafios e as propostas para a iniciativa privada expandir os investimentos e a prestação de serviços no setor de resíduos sólidos foram discutidos na última terça-feira, 29/8, durante evento promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), no Hotel Intercontinental, na Capital. O seminário contou com as parcerias da Abrelpe, Abetre, ABLP e Selur, e com a participação do secretário adjunto de Meio Ambiente, Antônio Velloso.

Durante os debates, os especialistas defenderam a instituição de taxas e tarifas para custear investimentos e a operação dos serviços, além da junção dos municípios em consórcios, apoio técnico e regulatório do governo federal e melhores regras de governança  entre membros federativos.

Entre os temas discutidos ganhou destaque a universalização da infraestrutura e dos serviços no setor de resíduos sólidos, com qualidade e sustentabilidade econômico-financeira, que possibilite o cumprimento das determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Antônio Velloso participou das apresentações dos painéis que focou os temas: modelos de contratação sob a ótica do gestor público, sustentabilidade da limpeza urbana e ação do Ministério Público para fechamento dos lixões, e do encerramento do evento, acompanhado de Flávio Miranda e João Luiz Potenza, respectivamente, assistente executivo da vice-presidência e gerente de Políticas Públicas de Resíduos Sólidos da Cetesb.

31083

Flávio Miranda e João Luiz Potenza, respectivamente, assistente executivo da vice-presidência e gerente de Políticas Públicas de Resíduos Sólidos da Cetesb