
14/09/2016

Cel. Rogério Xavier, secretário Ricardo Salles e a promotora Alexandra Faccioli
O secretário Ricardo Salles esteve em Rio Claro na terça-feira, dia 13, para discutir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que está sendo negociado pela Fundação Florestal – órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente -, o Ministério Público Estadual e a empresa Prema Tecnologia e Comércio, referente a medidas de compensação pelo dano ambiental constatado no solo da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena).
O encontro, mediado pelo secretário, contou com a participação de José Toledo Marques, diretor administrativo da Fundação Florestal; a promotora Alexandra Faccioli Martins, representando o Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), de Piracicaba; e José Luiz Marola, superintendente da Prema.
Ricardo Salles considerou o resultado do encontro positivo. Ficou acertado que a Prema investirá cerca de R$ 3 milhões na revitalização de prédios de alto valor histórico existentes na área da Feena, incluindo a recuperação de instalações elétricas, pintura e obras de infraestrutura como pontes, passarelas e na igreja existentes na área. Na reunião, ficou acertado ainda que a empresa não deverá mais utilizar a estrada da portaria principal da Feena.
O diretor administrativo da Fundação Florestal José Toledo Marques apresentou a análise dos projetos executivos do TAC e forneceu cópia ao Ministério Publico e à empresa Prema, que deverão analisar as propostas. A reunião encerrou-se com uma visita a zona de uso público da Floresta Estadual, passando pelo Museu do Eucalipto, o Solar Navarro de Andrade e o Lago Central.