04/10/2016

Onça Interna
No dia Mundial do Animal, comemorado em 4/10, quem visitar o Zoo de São Paulo vai se deparar com inúmeras surpresas!

A primeira delas, um jovem leão (Panthera leo) poderá ser visto em um recinto, especialmente revitalizado, para atender às suas necessidades biológicas e comportamentais. A espécie chegou ao Zoo, em 21 de abril de 2015, oriundo de Copenhague – Dinamarca. Após passar por um período de quarentena, está sendo reintegrado e aproximado a uma fêmea, habitante do local.

Outra novidade é a liberação, para visitação, de duas onças-pardas (Puma concolor), conhecidas como suçuaranas. Trata-se, da segunda maior espécie de felino brasileiro (a onça-pintada é a maior). As duas fêmeas chegaram ao Zoo São Paulo, em fevereiro de 2016, com idade aproximada entre 12 e 18 meses. Vindas de Goiás, depois de suas mães serem caçadas e mortas, elas foram encaminhadas a Fundação, onde permaneceram em quarentena, e agora serão apresentadas aos visitantes.

Para os moradores de outras cidades do Estado, fica a dica de um passeio especial, alegre e educativo, para comemorar o Dia da Criança ou os feriados de Finados e 15 de novembro.

A chegada das espécies ao Zoo de São Paulo é importante, para manter as ações de conservação. Contribui, também, com diversas linhas de pesquisas, que subsidiarão conhecimentos para conservação da natureza.

A Fundação Zoológico sempre valorizou apresentar aos seus visitantes animais emblemáticos da fauna brasileira. Por outro lado, valoriza o apoio à conservação de espécies da fauna exótica, com atenção redobrada às consideradas em extinção.

Texto – Cris Couto
Fotos: Fundação Zoológico
Leão Interna