16/12/2016

O secretário do Meio Ambiente Ricardo Salles convida os visitantes dos Parques Villa-Lobos e Candido Portinari para se unirem a mais um mutirão que plantará mudas de 550 mudas de árvores nativas e 400 de cerrado no Parque Candido Portinari. A ação é uma parceria com a iniciativa Novas Árvores por Aí e com o botânico Ricardo Cardim, da Árvores de São Paulo.

O plantio terá início às 9h do domingo, 18/12. Os organizadores pedem aos participantes levarem crianças e quem mais quiser participar. É importante não se esquecer de levar boné ou chapéu e canecas, para evitar o descarte de lixo no parque. Também serão bem-vindas cavadeiras e outras ferramentas para abrir berços, além de mudas nativas.

Importante lembrar que os Parques Villa-Lobos e Portinari oferecem fácil acesso pela estação Villa Lobos-Jaguaré e têm estacionamento, para quem for de carro.

Floresta de Bolso

“É com muita alegria que chamamos a todos fechar 2016 com chave de ouro e celebrar as muitas árvores que plantamos durante o ano”, comenta o botânico Ricardo Cardim, idealizador da técnica Floresta de Bolso (Árvores de São Paulo).

Floresta de Bolso é uma técnica desenvolvida por Cardim que concentra grande biodiversidade e massa arbórea numa pequena área, e é uma solução ambiental importante para a cidade, pois combate ilhas de calor, umidifica e purifica o ar, preserva espécies vegetais nativas ameaçadas de extinção, resgata a biodiversidade local e fornece abrigo para polinizadores e pássaros. Além disso, transformará um espaço, atualmente árido, num local agradável para a população frequentar.