05/04/2017

Texto e fotos: Dirceu Rodrigues

O secretário do Meio Ambiente, Ricardo Salles, convidou nesta quarta-feira, 5, artistas para divulgarem suas obras nos parques administrados pela pasta.

O convite foi feito na abertura da 13ª edição da SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo, realizada pela Fundação Bienal de São Paulo.

“Tudo indica que teremos grandes obras expostas em breve nos nossos parques”, afirmou Salles. Além da exposição propriamente dita, o secretário sinalizou que vai oferecer as madeiras apreendidas armazenadas em algumas unidades para os artistas usarem como matéria-prima.

SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo

O evento chega à 13ª edição e se estabelece como dinâmica plataforma de intercâmbio cultural e artístico entre curadores, colecionadores, artistas, renomadas galerias, obras e admiradores de artes. Com isso, a SP-Arte marca posição como tradutora da produção atual, da nova e da já consagrada, além de promover a profissionalização do mercado criativo no Brasil.

Quem visitar a SP-Arte Obras poderá conferir obras de artistas, consagrados e em ascensão, que se espalham por três andares do Pavilhão da Bienal de São Paulo. O público poderá conferir as experiências de múltiplos formatos e escalas, degustando um mosaico atual e enriquecedor das artes.

Ricardo Salles foi acompanhado por Eduardo Soares de Camargo, diretor da Fundação Florestal,
e Gastão Donadi, Coordenador de Parques Urbanos