
28/04/2017
A promoção das artes visuais, música, arte e cultura é o objetivo do projeto Sorriso para Todos, lançado nacionalmente na quinta-feira, 27 de abril, Dia do Sorriso. Os parques Villa-Lobos, da Juventude e da Água Branca são alguns dos pontos da capital paulista que participam da inciativa.
As esculturas foram desenvolvidas por cinco artistas brasileiros que aplicaram suas técnicas variadas em placas de acrílico que, sobrepostas, formam um sorriso gigante cheio de texturas e pontos de vista. As peças ficam nos espaços até 28 de maio.
Os visitantes poderão saber tudo sobre o projeto com o Audio Guide, uma ferramenta que permite a acessibilidade e a interação entre a obra e o público, com descrição das esculturas. Também poderá compartilhar a iniciativa nas redes sociais por meio da hashtag #SorrisoParaTodos.
Sorriso para Todos é uma iniciativa do Ministério da Cultura com patrocínio da Colgate. O projeto nasceu para incentivar o interesse pela arte, além de estimular o sorriso das pessoas que passam em frente às obras. A ação tem como proposta gerar reflexão sobre ‘O que faz você sorrir’ promovendo, também, uma viagem para os melhores momentos da vida das pessoas.
A exposição se divide em dois circuitos. As obras de Nário Barbosa estão no Metrô Santana, Parque da Juventude, Terminal Rodoviário Tietê, Terminal Rodoviário da Barra Funda e Parque da Água Branca. Já as do pintor e desenhista Adriano Franchini poderão ser conferida nos Metrôs Sé, Trianon, Paraíso, Vila Madalena e Parque Villa-Lobos.