28/03/2018

A Polícia Ambiental do Estado (Pamb) flagrou hoje, 28/03, uma atividade clandestina de criação e venda de animais. O local era usado como residência, onde os proprietários criavam e comercializavam araras, papagaios e, aproximadamente, 100 cães de diversas raças, na sua maioria filhotes.

Uma equipe de seis policiais chegou ao local, situado no bairro de Cangaiba, na zona leste, por intermédio de uma denuncia feita pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A PM Ambiental entrou em contato com o Departamento de Fauna (Defau), da Secretária Estadual do Meio Ambiente (SMA), solicitando apoio no caso, principalmente para encontrar um espaço adequado para os cães e as aves.

O Defau, a seguir, intermediou um pedido de guarida com Instituto Luisa Mell, que imediatamente aceitou acolher os cães. As araras e os Papagaios serão transferidos para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Ecológico do Tietê.

Os proprietários da residência, responsáveis pela criação e venda clandestina foram encaminhados para Divisão de Investigação sobre Infrações de Maus-Tratos a Animais onde prestarão depoimento sobre o caso.

Texto: Cris Couto
Revisão:Cris Leite
Fotos: Polícia Militar Ambiental/Defau

 Matéria relacionada

Governo de SP lança pacote de ações para proteção da fauna