
05/03/2018
Reforçando seu pioneirismo na criação de grandes áreas marinhas protegidas, o Secretário do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, entregou o documento assinado por ele e pelo governador Geraldo Alckmin, direcionado ao Presidente da República, para a exploradora Sylvia Earle, PhD em Biologia Marinha, detalhando a importância de criação de grandes áreas marinhas protegidas pelo Governo Federal – harmonizando os esforços do Estado com as ações da União.
O Secretário deu boas vindas ao ícone feminino, exploradora-residente da National Geographic Society, que dedicou toda sua vida ao estudo do mar e da vida marinha, antes de sua palestra de lançamento, na sede da FIESP. “Nosso destino e o dos oceanos é um só. Matá-los, como estamos fazendo, significa nossa extinção”, afirmou.
Sylvia Earle demonstrou para o auditório lotado que, em escala planetária, nossa geração esquentou o planeta, mudou o pH dos oceanos, tornando-os mais ácidos e corrosivos, dilacerando assim a vida marinha. “Como temos o entendimento sobre este contexto, temos tempo para tomar as atitudes necessárias e reverter este quadro – a hora é agora, temos esta responsabilidade” complementou, antes de finalizar “a soma de esforços é fundamental”.
Saiba mais: