
27/03/2018
Os treinamentos periódicos são constantes para todos os integrantes da Polícia Militar Ambiental. E, neste ano, a Secretaria do Meio Ambiente, por meio de sua Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (SMA/CFA), foi convidada a palestrar sobre temas trabalhados em conjunto, como planos de fiscalização ambiental, ferramentas de fiscalização digital, conciliação ambiental, entre outras, no programa de Estágio e Aprimoramento Profissional, promovido pela Divisão de Ensino e Desenvolvimento do Comando de Policiamento Ambiental.
A participação da CFA, teve início na terça-feira, 27 de março, no Centro de Treinamento da PAmb, na Vila Mariana, zona sul da capital paulista. Estavam presentes à capacitação 44 sargentos e subtenentes. Mas, vale dizer, que todos os policiais do estado farão o treinamento ao longo do ano.
Sérgio Marçon, coordenador de Fiscalização Ambiental, explica que, além de possibilitar maior integração entre as instituições, participar da capacitação da PAmb contribuiu para esclarecer dúvidas e destacar informações importantes que devem constar no momento da autuação para garantir o bom andamento do processo administrativo, que é feito pela CFA.
Para o 1° Tenente André Pereira Gurgel, da PAmb, esta é uma oportunidade para agregar informações, padronizá-las e conhecer a continuidade do trabalho que é iniciado pela Polícia Ambiental. Ao compartilhar as informações, SMA e PAmb se fortalecem para preservar o meio ambiente.
Pela CFA palestraram Sérgio Marçon, Anselmo Guimarães de Oliveira, diretor do Departamento de Fiscalização, e João Thiago Wohnrath Mele, diretor do Centro Técnico Regional de Fiscalização III, responsável pela Baixada Santista e Vale do Ribeira.
Texto: Luciana Reis
Foto: divulgação