17/11/2020

Usar estratégias específicas de jogos para tornar a aprendizagem mais atrativa é o objetivo da gamificação no processo educacional. O tema será abordado no workshop Gamificação em ações educativas, no próximo dia 26 de novembro. O evento é promovido pela Comissão de Educação Sanitária de São Paulo (CESSP), vinculada a Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado de São Paulo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A gamificação é o uso da lógica, design e as técnicas próprias de jogos para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, valendo-se de comportamentos naturais do ser humano como competitividade, socialização, busca por recompensa e prazer pela superação.

O workshop apresentará as novas metodologias a serem utilizadas nos mais diferentes cenários em educação em saúde, para aumentar o engajamento e despertar a curiosidade dos educandos.

Membros da Comissão de Educação Sanitária, educadores e profissionais dos serviços público e privado que trabalham com ações educativas, fomentos e treinamentos com o setor produtivo, assim como técnicos, alunos e interessados no tema compõe o público-alvo do evento.

As inscrições podem ser feitas até o dia do curso, em 26 de novembro, até às 15h. Confira aqui 

Programação

Dia 26 de novembro de 2020

14h30 – 14h45 – Abertura – AFFA Andrea Moura – Superintendente SFA-SP; Coordenadora da ENAGRO – Luciana Barbosa e Prof. Dr. Fábio Gregori (USP)

14h45 – 15h30 – A Comissão de Educação Sanitária da SFA-SP – AFFA Juliana do Amaral Moreira C. Vaz

15h30 – 16h30 – Fundamentos e aplicações da metodologia de gamificação de ensino em saúde – Prof. Dr. Fábio Gregori

16h30-17h  – Aplicação prática da gamificação – Prof. Dr. Fábio Gregori

17h-18h – Discussão, espaço para perguntas e encerramento