
05/02/2021
Os parques estaduais de São Paulo reabrem aos fins de semana a partir deste sábado (6), com funcionamento diário até às 18h. As unidades que fecham às 17h, como Guarapiranga e Ecológico do Tietê, continuam com o horário inalterado.
A escala de abertura permanece a mesma em cada parque, exceto no Villa-Lobos, Horto Florestal (PE Alberto Löfgren) e Água Branca, que atrasaram as atividades em 30 minutos e passaram a abrir às 6h.
Já o Zoológico de São Paulo e o Zoo Safari vão funcionar todos os dias entre 9h e 16h, com fechamento da bilheteria às 15h. O horário do Jardim Botânico neste período será das 9 às 17h, exceto às segundas-feiras, que permanece fechado para manutenção.
A reabertura ocorre em razão de o Governo de SP suspender a medida emergencial que definia a fase vermelha aos sábados e domingos como forma de combater a disseminação do novo coronavírus. As áreas da Grande SP também foram reclassificadas e avançarão para etapa amarela.
Mesmo com a reabertura, as visitas deverão seguir os protocolos de combate à Covid-19, com medidas de distanciamento e uso obrigatório de máscara.
Os parques naturais (Unidades de Conservação) espalhados em todo o estado seguirão as fases das regiões e funcionarão mediante agendamento. Mais informações em: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/fundacaoflorestal/
Para saber o horário de funcionamento de cada parque estadual da cidade de São Paulo, acesse o link: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/cpp/