09/07/2021

Durante operação, na última quinta-feira, 08/07, a Polícia Militar Ambiental interrompeu ação de venda de lotes residenciais sem autorização na Estrada da Cumbica, Jardim Ângela, zona sul da capital.

Por solicitação do Comando Tático Ambiental, a equipe se deslocou até o local, onde foi encontrado o loteamento clandestino em mais de 2 hectares de área de preservação.

As esquipes também localizaram duas plantas de loteamento que informavam a venda de 34 lotes, panfletos da área, talão de recibo para controle de pagamentos, além de fichas de termo de compromisso de compra.

O infrator e os materiais foram conduzidos ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania- DPPC, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. O infrator foi liberado após depoimento e responderá pelo crime contra a administração pública.

A legislação ambiental prevê que a destruição de vegetação nativa sem autorização é crime com penalidade de multa.

Antes de construir ou comprar terrenos e imóveis é fundamental que o interessado consulte a subprefeitura e o cartório da região sobre a regularidade da operação.

A população deve denunciar crimes ambientais através dos seguintes canais disponíveis:

-Pelo celular: Aplicativo Denúncia Ambiente, disponível para Android e IOS.

-Pelo site: http://denuncia.sigam.sp.gov.br/

-Por telefone: Contate a unidade do Policiamento Ambiental mais próxima. Consulte os telefones em: http://www3.policiamilitar.sp.gov.br/unidades/cpamb/localize.html