11/11/2022

O Secretário Executivo de Infraestrutura e Meio Ambiente, Jose Amaral Wagner Neto, participou nesta sexta-feira,11, do 2º Fórum Internacional de Cidades Sustentáveis, Clima & Biodiversidade (FICS), promovido pela ANAMMA – Associação Nacional de Munícipios e Meio Ambiente, ALPA Climate Solutions, em parceria com a Rede Argentina de Municípios contra as Mudanças Climáticas (RAMCC).

O evento que aconteceu entre os dias 10 e 11 de novembro na cidade de Maceió, Alagoas, reuniu autoridades e representantes de governos e instituições para debaterem os principais temas em torno da agenda ambiental e das mudanças climáticas.

Na ocasião Neto destacou as ações desenvolvidas pela SIMA no âmbito do Programa Município VerdeAzul. “Esse ano o PMVA completa 15 anos de existência, um trabalho que nos da muito orgulho. Hoje, o programa é uma das principais ferramentas do estado para trabalharmos de forma municipalizada, onde, de uma maneira bem simples estimulamos os municípios a implementarem as políticas públicas ambientais, buscando cidades e municípios mais sustentáveis, e contribuindo para a implementação de ações em diversas áreas como ar, água, solo, biodiversidade, arborização urbana e saneamento”.

Participaram também do evento Mário Mantovani, Presidente do Conselho da Fundação Florestal; Stefan Agne, Chefe da Cooperação da União Europeia no Brasil; João Uez, Secretário de Urbanismo da Prefeitura de Caxias do Sul; Lucien Belmonte, Superintendente da Abividro; Victoria Cámera, Relações Internacionais da RAMCC; Marcelo Marcondes, Reitor do Instituto ANAMMA, entre outros.

Confira o evento completo em: https://www.youtube.com/watch?v=vNkzRwVxZhQ

Sobre a ANAMMA

Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Hoje, pode-se dizer que a ANAMMA representa a mais ampla força de articulação do poder público municipal nas questões ambientais.