
19/07/2023
O bloqueio na ciclovia se dará, por 90 dias, entre a Ponte Cidade Jardim e a portaria da EMAE; demais acessos permanecerão abertos
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) informa que, a partir do dia 1º de agosto, parte da ciclovia do Parque Bruno Covas será temporariamente interditada. O bloqueio, que visa garantir a segurança dos frequentadores e a integridade física dos usuários do Parque Bruno Covas, ocorrerá no trecho entre a Ponte Cidade Jardim e a portaria da Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A. (EMAE).
A interdição é necessária em função do alto fluxo de caminhões de grande porte no local e de maquinários, que estão trabalhando nas obras do viário da Marginal Pinheiros e de contenção dos processos erosivos e a reconstituição das margens do rio Pinheiros. O bloqueio se dará por 90 dias. Importante esclarecer que os outros acessos para o parque permanecerão abertos normalmente.
Os desvios, que estarão devidamente sinalizados, poderão ser realizados pela Ponte Laguna, onde usuário deverá seguir para Ciclovia Chucri Zaidan/Berrini para chegar à Zona Oeste. Quem costuma acessar a Ponte Cidade Jardim, sentido bairro, deverá ir para Vila Olímpia e seguir pela Ciclovia da Berrini até a Ponte Laguna e prosseguir pelo parque.
Confira as opções de acessos ao Parque Bruno Covas:
Acesso Usina SP (Carro)
Marginal Pinheiros Altura do Shopping Cidade Jardim
Acesso Hub Global (Carro, bicicleta e a pé)
Marginal Pinheiros, estacionamento do mercado
Passarela da Ponte Laguna (Bicicleta e a pé)
Altura do Parque Burle Marx
Ponte João Dias (Bicicleta)
Av. João Dias
Projeto Pomar (Carro)
Av. Guido Caloi, 551
Ciclovia do trabalhador (Bicicleta e a pé)
Terminal Guido Caloi