
21/09/2022
Subsecretário Executivo, José Amaral Wagner Neto, abordou a importância desses profissionais para o combate dos crimes ambientais
Na última quarta-feira (21) a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente participou do evento em celebração ao Dia do Policial Militar Ambiental, na sede do 1º Batalhão, localizado em São Paulo. O Objetivo do evento era homenagear os policiais com maior tempo de exercício ainda em atuação e aos veteranos com mais tempo de serviço, mas agora aposentados.“Eu acredito que a importância da Policia Ambiental, nessa etapa que nós estamos passando no mundo e no Brasil, só aumenta. Os desafios que estão colocados, do ponto de vista das mudanças climáticas e as ameaças à biodiversidade no mundo e aqui em São Paulo, só aumenta a nossa responsabilidade, só aumenta a importância da nossa ação, porque elas acontecem no dia a dia, não acontece nas conferências nem nos grandes eventos, e são os policiais ambientais que estão na linha de frente no combate das ilegalidades, no combate aos crimes ambientais”, afirmou José Amaral Wagner Neto, Secretário Executivo de Infraestrutura e Meio Ambiente.
Os homenageados, entre homens, mulheres e veteranos, ganharam, além do certificado, uma homenagem com a Challenge Coin, que são uma tradição militar, e são distribuídas baseadas no mérito dos serviços prestados.
“O Policiamento Ambiental tem buscado incansavelmente estabelecer práticas gerenciais modernas e eficientes, aprimorar rotinas operacionais e administrativas, com a finalidade de garantir a melhoria dos serviços prestados à sociedade e assegurar a política de proteção do Meio Ambiente do Governo do Estado. Resta o reconhecimento e a gratidão aos policiais veteranos, valorosos homens que envergaram o camuflado verde nas mais diversas missões e que ainda sentem o mesmo orgulho e vibração que encontramos nos nossos jovens combatentes”, concluiu o Coronel Dinael Carlos Martins.