28/09/2016

Caminho do Mar Interna 01
O histórico Caminho do Mar foi visitado pelo secretário do Meio Ambiente de São Paulo, Ricardo Salles, na quinta-feira, 22/9. Os monumentos, construídos às margens da sinuosa estrada, homenageiam personagens da nossa história, notadamente dos primeiros anos do Império.Todos foram construídos nos anos 1920 para comemorar os 100 anos da Independência.

Destacam-se o Pouso de Paranapiacaba, Rancho da Maioridade, Padrão do Lorena onde cruza a Estrada do Lorena, caminho que deu início ao desenvolvimento econômico do Estado, ao ligar o porto de Santos ao planalto paulista. Mereceu especial atenção do secretário Ricardo, a Barragem do rio das Pedras.

Visita a Santos

Ainda no dia 22, Ricardo Salles cumpriu agenda na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Santos e no Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente – GAEMA/BS. Na OAB foi recebido pelo presidente da entidade, Luiz Fernando Rodrigues, enquanto no Gaema, se reuniu com os promotores Daury de Paula Junior, Almachia Zuarg Acerbi e Nelisa Olivetti de França Neri de Almeida. A pauta dominante foi a busca de entendimento nos processos ambientais, visando soluções consensuais, de modo a garantir a qualidade de vida, sem impedimentos ao desenvolvimento.

O secretário lembrou que cabe ao Estado ser um facilitador da solução. Para isso “tem que ouvir, pois conciliar a proteção ao meio ambiente é perfeitamente possível à luz do desenvolvimento econômico”, destacou. Após os encontros, Salles visitou instalações portuárias do cais santista. Participaram das visitas o presidente da Comissão de Infraestrutura e Logística da OAB/SP, Carlos Sanseverino, e o presidente do Conselho Superior de Meio Ambiente da Fiesp, Walter Lazarini.

Caminho do Mar Interna 02

Caminho do Mar Interna 03

Caminho do Mar Interna 04

Na OAB/Santos, o secretário Ricardo Salles foi recebido por Luiz Fernando Rodrigues, presidente da entidade

Na OAB/Santos, o secretário Ricardo Salles foi recebido por Luiz Fernando Rodrigues, presidente da entidade