02/03/2018

Texto: Luciana Reis

A Secretaria do Meio Ambiente, a Cetesb e o Ministério Público Estadual promoveram na sexta-feira, 2 de março, a primeira reunião regional em Ribeirão Preto. O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento entre as instituições e definir procedimentos de acesso ao Sistema Integrado de Gestão Ambiental (SIGAM), um banco de dados digital com informações (operacionais e gerenciais) sobre processos e documentos relacionados às atividades da SMA e de seus órgãos vinculados.  O secretário Maurício Brusadin e o procurador-geral de Justiça Gianpaolo Smanio estiveram presentes.

A parceria é resultado de Termo de Cooperação, assinado em dezembro passado, entre a Secretaria do Meio Ambiente, Cetesb e Fundação Florestal com o Ministério Público Estadual, com o objetivo de melhorar o fluxo de informações entre esses órgãos públicos.

O esforço conjunto resultará em maior eficiência para resolver as questões de proteção ao meio ambiente, além de aprimorar os serviços prestados à população.

Agenda

Ainda em Ribeirão Preto, o secretário Maurício Brusadin participou de reunião sobre formação de consórcios regionais para aterros. Essa é uma proposta da SMA para a gestão dos resíduos sólidos. Para tanto, criou um grupo para desenvolver o assunto junto às prefeituras.

Saiba mais:
Maurício Brusadin se reúne com prefeitos em São Paulo

Brusadin propõe à Funasa convênio em apoio aos municípios paulistas

Sistema Ambiental e Ministério Público assinam convênio