
27/03/2018
Foi assinado na segunda-feira, dia 26/3, em Ribeirão Preto, o Protocolo de Intenções para o desenvolvimento do termo de referência que objetiva a estruturação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP). Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, a ação envolve também a Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos e o Conselho de Desenvolvimento da RMRP.
São 34 cidades atendidas e engajadas na busca de uma solução que atenda à Política Nacional de Resíduos Sólidos, assim como, na entrega de melhor qualidade no manejo dos resíduos gerados.
Para o secretário do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, “com a formalização desse acordo, a região de Ribeirão Preto se antecipa na solução da destinação de seus resíduos, consorciando-se. Os resíduos devem ser tratados como matéria geradora de energia, não mais como encarte poluidor”, observou.
Participaram da assinatura do acordo o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita; o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; Luigi Longo, assessor da SMA para Consórcios e Concessões, e Geraldo do Amaral, diretor de Controle e Licenciamento Ambiental da CETESB.