
03/06/2015
Uma troca de conhecimentos entre a Secretaria do Meio Ambiente (SMA) e seus colaboradores. Foi dessa forma que o coordenador de Educação Ambiental, Gilson Ferreira classificou o evento Educação Ambiental em Espaços Públicos, realizado terça-feira (2/6) no auditório Augusto Ruschi, dentro da programação alusiva ao Dia do Meio Ambiente.
Com a participação de palestrantes da Fundação Florestal, Jardim Botânico de São Paulo, Fundação Parque Zoológico, Instituto Florestal, Coordenadoria de Parques Urbanos, Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e da USP, discutiu-se o papel da educação ambiental em áreas protegidas, em especial, as unidades de conservação, zoológicos, parques urbanos, jardins botânicos como elemento formador de cidadania.
Participaram ainda da atividade a secretária adjunta da SMA, Cristina Azevedo, e o professor da USP Sidnei Raimundo, além dos sete palestrantes.
A secretária adjunta disse na abertura do encontro que a educação ambiental tem papel fundamental no Sistema Ambiental Paulista, pela conscientização das pessoas em relação à necessidade de preservação da natureza.
Dirigindo-se aos participantes do evento, Cristina Azevedo, afirmou: “Vocês têm uma posição importante dentro do sistema, pelo poder de diálogo com todas as áreas”.
Sidnei Raimundo acrescentou: “Esta iniciativa é a oportunidade que temos para discutir educação ambiental, uso das áreas protegidas e a utilização pública delas”.