
19/02/2016
Na próxima segunda-feira, 22, o Jardim Botânico de São Paulo promoverá o Dia de Combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor do vírus da Dengue, do vírus da Chikungunya e também do vírus da Zika.
Funcionários, alunos, estagiários e voluntários do Jardim Botânico farão uma força-tarefa nos locais onde possa haver focos do mosquito. Todos os Centros e Núcleos do Instituto de Botânica e do Jardim Botânico serão vistoriados.
Áreas externas e internas das unidades e tudo que possa conter água parada e se tornar possíveis criadouros do mosquito vão receber atenção redobrada:
– Externa: copos, latas, sacos plásticos, embalagens, garrafas, pneus, ralos limpos e com tela, vasos e prato de vasos (colocar areia ou virar os pratos), caixas-d’água e todo local que possa juntar água como lajes e calhas-d’água, piscinas, fontes e lagos.
– Interna: vasos e pratos de vasos (colocar areia ou virar os pratos), garrafas, copos e canecas, bandeja de degelo dos refrigeradores e bandejas de ar-condicionado; verificar dentro de pias se não há vazamento e acúmulo de água, vasos sanitários sem uso constante, colocar borra de café em bromélias ou outras plantas que acumulem água.
O Sistema Ambiental Paulista participa da campanha contra o Aedes aegypti. No fim do mês de janeiro, todos os parques urbanos realizaram mutirões de informação à população e varreduras para a eliminação de potenciais criadouros do mosquito e estão sempre atentos.
Matérias relacionadas
Sistema Ambiental Paulista entra na campanha contra a dengue