
14/09/2016
Imagem: Reprodução EPTV
O secretário do Meio Ambiente Ricardo Salles, acompanhado do comandante da Polícia Militar Ambiental Coronel Rogério Xavier, realizou, nesta terça-feira, 13 de setembro, às 12h, uma inspeção surpresa na Estação Experimental de Itirapina. A área de pesquisa do Instituto Florestal foi invadida no sábado, 3 de setembro, por um grupo de cerca de 400 famílias do movimento Frente Nacional de Luta (FNL).
“Eles sabem que estão em uma área do governo e que esta é uma área de produção florestal do Instituto. Eu expliquei a eles, como já sabem também, que não podem intervir nas áreas de preservação permanente, para que não haja dano” afirmou o secretário.
Desde a última sexta-feira, 9, a Secretaria do Meio Ambiente (SMA) aguarda a desocupação da Estação Experimental de Itirapina, após requerer a retomada do bem mediante processo administrativo. A ação desocupação da área tem por objetivo a preservação do bem público, notadamente as pesquisas desenvolvidas há décadas e que não podem sofrer descontinuidade.
Veja aqui reportagem da EPTV sobre a visita.