06/10/2016
Cooperativismo como possibilidade de uma nova vida, esse foi um dos tópicos abordados na palestra ministrada pelo secretário Ricardo Salles no Parque da Água Branca, na quinta-feira (6/10). As 25 reeducandas alocadas no parque prestam serviços de manutenção e enriquecimento dos jardins e bosques e, periodicamente, recebem cursos e palestras que visam a sua capacitação profissional.
“É importante encarar essa oportunidade como um investimento no futuro. Reingressar na sociedade por meio do trabalho é um primeiro passo seguro na próxima jornada de vocês”, concluiu o secretário do Meio Ambiente.
Plantando trabalho, colhendo oportunidade
Para participarem do programa Frente de Trabalho, os reeducandos devem estar cumprindo pena em regime semiaberto e ter bom comportamento. Eles recebem mensalmente uma bolsa‐auxílio, seguro contra acidentes pessoais e remição de um dia de pena para cada três dias trabalhados.
Parceria entre Secretarias
Ao todo, 175 reeducandos terão a oportunidade de aprender uma nova profissão, durante nove meses, como parte de sua preparação para reingresso na força produtiva da sociedade paulista. Além do Pomar Urbano, a Frente de Trabalho, administrada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária, atuará nos parques Villa‐Lobos, Água Branca, Belém, Juventude e Horto Florestal.