19/04/2018

O governo do Estado de São Paulo cedeu para a Instituição Beneficente Israelita Ten Yad, por tempo indeterminado, um imóvel na rua Anhaia, 392, situado no bairro do Bom Retiro, na capital paulista, onde antes funcionava parte do Instituto Geológico, instituição que integra o Sistema Ambiental Paulista. A entidade utilizará o espaço para o desenvolvimento de programas de assistência social na área de segurança alimentar e nutricional e programas de promoção e inclusão social.

Na terça-feira, 17/4, o secretário do Meio Ambiente Maurício Brusadin recebeu em seu gabinete os rabinos Avraham Dovber Weitman e Berel Weitman, da Ten Yad, e Luciana Martin Rodrigues Ferreira, diretora do Instituto Geológico, para a assinatura do Termo de Permissão de Uso e a entrega das chaves do imóvel.

Instituição Beneficente Israelita Ten Yad

A Instituição Beneficente Israelita Ten Yad é uma das mais consagradas entidades que se dedicam a combater a fome no Brasil. Fundada em 1992 e atuando no estado de São Paulo, ela distribui mais de 700 toneladas de alimentos por ano, por meio de programas de segurança alimentar, programas de promoção e inclusão social e duas parcerias governamentais, uma com o Estado e outra com a Prefeitura do Município.

Em 20 anos de existência, o Ten Yad já foi agraciado com vários prêmios como o Bem Eficiente, outorgado pela Kanitz & Associados às instituições que mais se destacam no país; o Prêmio Betinho, outorgado pela Câmara Municipal que aponta os melhores programas sociais da capital paulista; e o Prêmio de Cidadania 2005 dado pelo PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais) e é uma das poucas instituições beneficentes no Brasil a possuir o certificado ISO 9001:2008, que atesta a qualidade de todos os processos e controles nas refeições oferecidas.

Graças à dedicação e carinho de voluntários, funcionários e mantenedores, o Ten Yad consegue tornar a vida de milhares de pessoas mais digna e justa, proporcionando não só refeições nutritivas, como muito calor humano.

Texto e fotos: Dirceu Rodrigues

O rabino Avraham Dovber Weitman entrega publicação de sua entidade a Maurício Brusadin