
23/05/2018
No domingo, 27 de maio, é comemorado o Dia da Mata Atlântica. A Fundação SOS Mata Atlântica, com o apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), fará uma ação voluntária, em cinco parques da Capital, entre eles o da Água Branca e do Horto Florestal.
O evento Viva a Mata – Seja Voluntário no Dia da Mata Atlântica, convida a população a participar de atividades como mutirões de limpeza e plantio de mudas de árvores nativas do bioma. O evento acontece das 9h às 12h, nos parques da Água Branca, do Horto Florestal, do Trianon, do Ecológico Profª Lydia Natalizio Diogo – Vila Prudente e do Ecológico do Tietê. Para ser um voluntário, o interessado deve ter mais de 18 anos ou estar acompanhado por um responsável, além de ter tomado a vacina contra a Febre Amarela há, no mínimo, 10 dias. A inscrição pode ser feita no site:
Participar é um ato de cidadania. O voluntário será agraciado com um certificado.
Mata Atlântica
Uma das florestas mais ricas em diversidade de espécies. O bioma abrange uma área de aproximadamente 15% do total do território brasileiro, que inclui 17 Estados – Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe – dos quais 14 são costeiros. Hoje, restam apenas 12,4% da floresta que existia originalmente e, desses remanescentes, 80% estão em áreas privadas.
A Mata Atlântica abriga cerca de 70% da população, sete das nove maiores bacias hidrográficas do país e três dos maiores centros urbanos do continente sul-americano. A floresta possibilita atividades essenciais para a nossa economia, como a agricultura, a pesca, a geração de energia, o turismo e o lazer.
Fonte: SOS Mata Atlântica
Viva a Mata – Seja Voluntário no Dia da Mata Atlântica
Data: 27 de maio de 2018, domingo.
Horário: das 9h às 12h
Locais: Parque da Água Branca– Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda – Zona Oeste.
Horto Florestal – Av. Santa Inês, 3321 – Jardim Peri – Gleba Polo Ecocultural – Zona Norte.
Informações e inscrição:
Evento aberto e gratuito – A inscrição é obrigatória e os voluntários precisam estar vacinados contra febre amarela há no mínimo dez dias.