
06/07/2018
O secretário adjunto, respondendo pela pasta ambiental, Eduardo Trani, recebeu na sede da SMA na quinta (5/7) e sexta (6/7), os prefeitos André Bozola, de Socorro; Célia Conceição Freitas Galhardo, de Clementina; Célio de Oliveira, de Penápolis; Clodoaldo Gazzetta, de Bauru; e Vanderlei Polizeli, de Iperó, para a assinatura de contratos com o Fecop (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição). Ao todo, foram repassados R$ 1,910 milhão mediante a concessão de financiamentos não reembolsáveis.
O Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop), instituído pela Lei Estadual nº 11.160/02 e regulamentado pelo Decreto nº 46.482/02, é um instrumento financeiro voltado a apoiar a execução de projetos relacionados ao controle, à preservação e à melhoria das condições do meio ambiente no Estado, contribuindo, em especial, para evolução dos sistemas de gestão de resíduos sólidos municipais em atendimento ao proposto no Plano de Resíduos Sólidos do Estado.
Contratos assinados:
Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tiertê (Ceriso) – Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande (Codevar) – triturador de galhos de grande porte.
Penápolis – triturador de galhos
Socorro, triturador de galhos
Bauru, triturador de galhos de grande porte
Clementina – caminhão para coleta seletiva

Eduardo Trani e o prefeito Vanderlei Polizeli, de Iperó

Eduardo Trani e o prefeito André Bozola, de Socorro

Eduardo Trani e a prefeita Célia Conceição Freitas Galhardo, de Clementina
Eduardo Trani e o prefeito Célio de Oliveira, de Penápolis

Clodoaldo Armando Gazzetta – Prefeito de Bauru